Fazendas e CDP recebem visita do FINEP-Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

No dia 26/09, os Núcleos de Práticas Avançadas da EMEV - Fazenda Experimental de São Gonçalo dos Campos e o CDP-Oliveira dos Campinhos receberam a visita do Dr. Marcelo Valente membro da Equipe FINEP Inovação e Pesquisa, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal, que tem a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. Estão em curso, obras vinculadas à Pesquisadores da EMEVZ, tendo como Subcoordenador do projeto, o Prof. Luís Fernando Batista Pinto.

Estão em construção, Setores ligados à Caprinovinocultura, apriscos suspensos, térreos, sala de ordenha, áreas de confinamento que vão impulsionar as pesquisas da EMEVZ na área de produção de pequenos ruminantes, cuja EMEVZ tem grandes referências internacionais. E foi finalizada a Construção do Laboratório de Referência Regional em Sanidade Agropecuária Professora Karina Medici Madureira.

Estiveram presentes o Dr. Marcelo Valente – FINEP-MCTI; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG-UFBA) – Prof. Ronaldo Lopes, Coordenadora de Pesquisa da PROPPG-UFBA - Profa. Olívia Oliveira; Arituza Ramos PROPPG; Profa. Tatiana Dumet – Superintendente SUMAI e sua Equipe com engenheiros e arquitetos; Coordenador das Fazendas Experimentais – Prof. Ricardo Guerra e os Servidores Médicos-veterinários Sidney Alves e Reinaldo de Matos. A visita foi brindada com a Presença do eterno professor da EMEVZ, Prof. Luciano Figueiredo, um dos fundadores do CDP.