Procedimentos para solicitação de abertura de processo

Aproveitamento de estudos

Para solicitação de aproveitamento de estudos é necessário encaminhar:

• 01 arquivo em pdf com requerimento escolar - preenchido e assinado (clique aqui);

• Arquivo único com todos os documentos comprobatórios em pdf;

• Em caso de componentes cursados em outra instituição, acrescentar histórico oficial.

Lembrando que todos os documentos precisam ser encaminhados no formato pdf que é o único formato válido para cadastro no SIPAC (Sistema de Processos Eletrônicos).

Os arquivos com a solicitação devem ser encaminhados para o e-mail do CEAG: ceag-emevz@ufba.br.

Atividades complementares

Para solicitação de aproveitamento de atividade complementar é necessário:

• Arquivo único com todos os documentos comprobatórios (pdf).

Carga horária optativa

Para solicitação de aproveitamento de carga horária optativa, é necessário:

• 01 arquivo único com todos os documentos comprobatórios em pdf. Caso o aproveitamento seja de um componente cursado, informar código e nome da disciplina.